terça-feira, 28 de agosto de 2007

Eu li...

...E gostei!
Desventuras da Vida Cristã - Philip Yancey & Tim Stafford

Como de costume em toda obra do Philip Yancey, Desventuras da Vida Cristã é um livro fantástico. Escrito junto com o também brilhante Tim Stafford, o livro, que é um dos primeiros da carreira do Yancey trata de questões em que todos nós enfrentamos cedo ou tarde na nossa vida cristã e muitas vezes não temos com quem nos abrir. Naturalismo, o problema das orações não respondidas, legalismo, hipocrisia, egoismo. É o tipo de livro que todo crente deveria ler, é balsamo para nossas almas. É de leitura rápida, simples e agradável. Acessa o site do Submarino.com.br para ler um trecho.

Sinopse do Submarino.com.br:

Muita gente alimenta a idéia equivocada que a igreja Evangélica cultiva uma espécie de alienação quase ingênua por lhe faltar autocrítica desde sempre. Quem pensa desse modo certamente desconhece a trajetória do escritor e jornalista Philip Yancey. Desde o inicio de sua carreira editorial, na década de 1970, o autor de Decepcionado com Deus e Alma Sobrevivente coloca seu brilhantismo a serviço da análise do cristianismo institucional e suas mazelas.

Com a anuência dos editores internacionais e do próprio autor, Desventuras da Vida Cristã foi atualizado e contextualizado para a realidade brasileira. Trata-se de um livro atual em sua essência , à medida que aborda com extrema sensibilidade e lucidez as surpresas desagradáveis da vida cristã - experiências que não poupam mesmo o evangélico mais consagrado. É também um registro das primeiras investidas literárias de yancey, hoje reconhecido como um dos grandes pensadores da Igreja contemporânea.





1 comentários:

Profetico disse...

Em Desventuras da vida cristã o leitor encontra uma reflexão ainda atual e destituída de ornamentos lingüísticos sobre a realidade que muitas igrejas insistem em disfarçar ou esconder: ser cristão não é fácil. A boa notícia é que vale a pena, e Yancey e Tim Stafford , seu parceiro nesta obra, revelam o porquê.


recomendo

 
Free Host | lasik surgery new york