terça-feira, 27 de julho de 2010

Sorteio do livro “A Mente Cristã num Mundo sem Deus”



Nosso próximo sorteio será o livro “A Mente Cristã num Mundo sem Deus”, do Dr. James Emery White, professor de Teologia e Cultura no Gordon-Conwell Theological Seminary.

“A maioria dos cristãos preferiria morrer a pensar. Na verdade, é o que fazem.”

Bertrand Russell, filósofo ateu

“A mente voltada para Deus enfrenta um desafio cultural: o deus deste mundo – que, não sem forças intelectuais, dispõe-se contra o Reino do Senhor. Entre os poderes desse ataque, estão quatro idéias principais, cada qual essencial para nosso entendimento:

* Relativismo Moral;
* Individualismo Autônomo;
* Hedonismo Narcisista;
* Naturalismo Redutivo.

“O Trauma do nosso mundo é que a cosmovisão secular, arraigada no naturalismo, não cumpre o que promete. Em vez de acentuar a satisfação e a realização pessoal, vivemos num deserto moral e espiritual. O relativismo moral tem levado a uma crise de valores; vemo-nos carentes de valores, mas não os temos, e estamos divorciados de qualquer meio para encontrá-los. O individualismo autônomo tem levado a uma falta de visão; nada existe que nos chame para cima, para sermos mais do que somos, além de nós mesmos. O hedonismo narcisista tem cultivado almas vazias, qualquer pessoa que tenha seguido sua trilha sempre embotadora sabe quanto seus apelos são vazios. O naturalismo redutivo, logicamente, tem se provado inadequado para a experiência humana; sabemos intuitivamente que existe mais na realidade do que os cinco sentidos podem verificar, e ansiamos por descobrir aquilo que está além de nós mesmos.

Mas os cristãos têm algo a oferecer ao mundo que o próprio mundo já não tenha? Somos capazes de apresentar Cristo com tanta clareza que os não cristãos possam entender que somente Cristo alcança as mais profundas necessidades da vida deles? Não, se não forjarmos nossa mente na bigorna do desenvolvimento.” (Retirado das páginas 27 a 34).

“…não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.”

Colossenses 1.9

Pretendemos realizar o sorteio no dia 31 de Agosto. Quem deseja participar pode clicar aqui e preencher o formulário.

O vencedor do sorteio anterior ("A Religião e o Desenvolvimento da Ciência Moderna") foi Raul de Souza Anjo.

0 comentários:

 
Free Host | lasik surgery new york